sexta-feira, 24 de julho de 2015

Você conhece o Strobing ?

O contorno que virou febre com a ascensão de Kim Kardashian pode estar com os dias contados, pelo menos para quem aprecia uma maquiagem iluminada e natural. O Strobing pode vir a substituir o tão conhecido Contouring como grande tendência de beleza no ano de 2015.

Aqui tem uma diferença entre cada modo de "modificar" o rosto. Dá pra perceber que o Strobing é mais leve que o Contouring, dá uma aparência de pele mais bem cuidada, como se você já nascesse linda e maquiada.

Foto do Pinterest
A iluminação é o principal dessa nova técnica, vem destacando os ossos que são mais definidos como nariz e maçãs do rosto.

Segundo Alex Box, diretor criativo da Illamasqua, "É uma forma mais branda de dar foco e forma ao rosto". Ou seja, é uma forma menos agressiva de fazer a maquiagem, nem parece ter modificado muita coisa, uma forma de deixar o rosto mais leve e natural, mesmo maquiada.

No mercado há vários produtos iluminadores, como sérum, hidratante, pó, iluminador, de várias marcas e preços. Use-os para dar forma ao rosto.

Mas ai vem a pergunta "Onde devo iluminar ? Onde passar esses produtos no meu rosto ?" Por isso deixo essa foto, para explicar melhor a vocês.



O segredo do Strobing é misturar o produto com seu hidratante, antes de usá-lo, dessa forma você terá um resultado brilhoso no final. Depois reforce essa iluminação nas partes que recebem mais luz.

Parece ser bem menos trabalhosa que o Contourning da Kim, mas não se deixe enganar ! Para conseguir um bom resultado não pode pular nenhum passo da rotina de cuidados com a pele, lembre-se também de manter uma alimentação balanceada e uma grande ingestão de água.

Espero que consigam entender o que é essa nova tendência da maquiagem, e que tenham gostado


Nenhum comentário:

Postar um comentário