terça-feira, 14 de julho de 2015

Adeus escola ! O que levar para o cursinho

Olá meus amores, o post de hoje é bem diferente do comum, vou falar do fim da escola e da possível faculdade, sobre o que levar pro cursinho. Aproveitando que o segundo semestre tá pra começar, onde várias faculdades começam e vários cursinhos abrem turmas novas.

Eu pelo menos tenho ainda muita dúvida no que levar, pesquisei em vários lugares e descobri algumas coisas, e vou compartilhar com vocês.

Bolsa ou mochila ?
 Por experiencia própria eu escolho mochila, já usei bolsa e não gostei muito, por ter vários livros pra carregar fica incomodo levar todo o peso em um ombro só, já a mochila usamos nos dois ombros e o peso se "dissolve" então não fica tão ruim.

Caderno ou fichário ?
 Bom, eu sempre preferi caderno, quando usava fichário ficava tão confusa, desorganizada, nunca deu certo comigo, então eu prefiro fichário, mas isso vai do gosto, se você consegue se organizar com fichário pode usar, mas se você se organiza mais com caderno, fique a vontade.
 Questão de tamanho e capas de caderno, várias meninas falaram que no primeiro ano compraram aqueles cadernos grandes de 10 matérias, e acabaram nem usando o caderno todo, então passaram a usar o de uma matéria e separando o caderno para as matérias. Mas eu posso comprar caderno da Hello Kitty ? ou da Minie ? Claro que pode, o dinheiro e o caderno são seus, e ninguém ali paga suas contas.

Canetas coloridas pode ?
 Poder pode, mas você não vai ter tempo de usar enquanto o professor ta falando, pois no cursinho é totalmente diferente da escola, o professor vai falando e você tem que ir anotando as coisas na correria mesmo, sem essa de se preocupar com beleza, o bom é comprar canetas azuis, pretas e vermelhas.
 Mas e se eu quiser colorir ? Durante a aula você não vai conseguir caprichar, mas isso não impede você de ter um caderno bonito, é só quando chegar em casa passar a limpo para outro caderno de uma forma mais bonita e organizada.

O que devo levar então ?
 O essencial é levar pouca coisa, só gasta muito quem realmente quer, pois não tem necessidade. Deve levar:
- Bolsa/Mochila

- Fichário/Caderno
- Lápis/Lapiseira
- Borracha
- Canetas (vermelha, azul e preta)
- Estojo
- Apontador
- Marca texto

Bom meus amores, é isso, quando eu começar o cursinho falo mais sobre isso com vocês, espero que tenham gostado, sei que ainda estamos em férias, mas é sempre bom.

3 comentários: