sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Água termal serve pra que ?

Muitas já viram e ouviram falar de água termal né, e sempre se perguntam como alguém consegue gastar tanto dinheiro em água ? se é só pegar na torneira de casa que sai bem mais em conta. 

Vim falar um pouco sobre a água termal e pra que ela serve.

A água termal é um líquido que ficou durante anoooooos no subterrâneo sobre elevadas temperaturas, absorvendo os minerais das rochas ao redor. É então rica em minerais como: magnésio, selênio, zinco, ferro e enxofre.

A água termal ajuda a Hidratar, Acalmar, e Equilibrar o pH da pele, e tambéms reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida de agressores externos como a poluição da cidade e o vento.

Como usar ?


~Como tônico: você pode usar após o demaquilante, ou após lavar o rostocom seu sabonete, após máscaras e esfoliações, no lugar do tônico habitual.

~Como Hidratante: peles muito oleosas podem substituir o hidratante pelo uso da água termal, ou você pode usar junto com seu hidratante para maximizar o efeito.


~Na praia: antes do filtro solar para criar uma barreira a mais e durante o tempo que ficar exposto para repor os minerais perdidos com o suor.


~No dia a dia: use ao passar muito tempo em ambientes com ar condicionado, quando a pele fica muito seca e perde elasticidade ou quando está muito calor para refrescar (deixar na geladeira aumenta o efeito refrescante).

~Na maquiagem: sim, usar depois do make dá uma ar de naturalidade, ou borrifar no meio do dia para dá uma renovada, não borra e você fica linda. Usar nos pincéis e esponjas para fixar sombra, ou diluir base.


~No cabelo: há quem use para dá uma hidratada nos cabelos, uma baixada no frizz, dizem que dá um brilho legal, eu particularmente tenho dó de gastar minha água no cabelo rsrs.


~Após a depilação: como ela tem efeito cicatrizante e calmante, é ótimo usar depois da depilação, evita que a pele fique muito vermelha ou que dê algum tipo de reação, como alergia.


~Após tratamentos estéticos: pelos mesmos motivos da depilação, usar depois de limpezas de pele, pellings e etc mas, converse com seu dermatologista antes.


Cada marca tem uma característica própria, como saber qual a melhor ?


A La Roche-Posay é rica em selênio, ativo antioxidante.
A Vichy tem bicarbonato, que amacia a pele.
A Avène tem a composição mineral balanceada.
A Águas de São Pedro (fonte brasileira) são mais sulfurosas e tem propriedades anti-oleosidade e antissépticas.

retirado do blog: frescura básica




Espero que gostem, beijos !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário