segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Tipos de lápis de olho

Existem vários tipos diferentes de lápis de olho, eles diferem na textura, e no material que são feitos, e essas diferenças levam a efeitos diferentes na hora de aplicar o lápis.

Vou mostrar para vocês os tipos diferentes de lápis, e o que difere cada um.





Lápis de madeira: este é o tipo mais tradicional de lápis e o preferido pela maioria dos maquiadores. O traço é firme e costuma ter maior fixação. As texturas variam do lápis seco ao cremoso. Os lápis secos duram mais, mas são mais difíceis de passar. Já os cremosos são ótimos para esfumar, mas duram menos. 





Kajal: ele é mais macio, mais cremoso e perfeito para quem quer muita pigmentação. Aplique com um traço firme e depois faça o acabamento com um cotonete. Já existe os que são a prova d'à água. O único ponto negativo é que ele pode escorrer em dias muito quentes ou naquela balada lotada, quando você transpira muito.





Esferográfico: ele parece mais uma canetinha e o seu efeito é mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, você deve passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. Se errar, não se desespere: use um cotonete para consertar o traço.


DICAS


  • Use o lápis bege, ao invés de branco, para contornar o lado de dentro dos cílios inferiores. Esse truque aumenta os olhos e dá um efeito mais natural que o do lápis branco.
  • Se você tem a pálpebra caída, o lápis pode ir borrando suas pálpebras a medida em que você pisca. Evite o problema aplicando um pouco de pó sobre elas antes de passar o lápis. E prefira lápis mais sequinhos!
  • Invista em um apontador: seu lápis precisa estar sempre apontado para que o resultado seja incrível!


Todas as informações deste post foram retiradas da matéria da Capricho, LINK AQUI, então todos os direitos são reservados à Capricho e a sua editora, no caso a Abril.