quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Shampoo de Bebe e Toalhas umedecidas

Qual o melhor shampoo e o melhor lencinho para lavar o baby ? Vamos descobrir.

Bom meninas, não é nada disso hahaha, mas tem sim muito a ver com coisas de bebê, até por que vou falar de shampoo para bebê e dos lencinhos umedecidos, só que na nossa rotina. Mas ai vocês me perguntam. Mas como assim ? Calma já vou explicar tudinho para vocês.

Muitas de vocês já ouviram, já viram, já usaram algum desses produtos para retirar a maquiagem certo ? Vamos ver então se fizeram certo.





Posso demaquilar o rosto com shampoo de bebê ?

O shampoo de bebê tem a função parecida com a de um sabonete neutro, a de lavar, não para demaquilar. Você pode usar esse produto apenas para lavar e não demaquilar.

Você pode usar também o shampoo depois de ter passado o demaquilante no rosto para retirar o mesmo, já que não se pode dormir com demaquilante no rosto, assim como não pode dormir com maquiagem.

Alguns dermatologistas o meu se inclui haha aconselham a usar o shampoo para LAVAR o rosto e RETIRAR o demaquilante, mas NÃO para usar como demaquilante, por que ele não retira a maquiagem.

Se você quer saber se o shampoo não atua bem como demaquilante faça o teste em casa.
Após usar ele como demaquilante, apenas nesse dia aplique um pouco de adistingente no algodão e passe no rosto. Note se o algodão está limpo ou sujo.

Não aconselho o uso como demaquilante, mas se você acha que está bom, fez o teste e o algodão saiu limpo, OK. Não estou aqui para mandar em você.






E o lenço umedecido, pode ser usado para damaquilar o rosto ?

Essas toalhas não foram feitas para retirarem a maquiagem, infelizmente, foram feitas para limpar o bebê. Se fosse a mesma coisa por que a Johnson's não fabricam lenços demaquilantes ? E por que a Nivea não fabrica lenços umedecidos ?

A composição dos lenços é diferente, Os lenços de bebe são compostos por camomila, aminoácidos e óleos essenciais. Já os de uso adulto contém asebiol, camomila, vitamina C e outros componentes importantes para a limpeza da face.

Apesar de parecerem macios e bons para passar no rosto, muitos contém alcóol, e aplicar alcóol no rosto não pode, pois resseca a pele. Parece que retira a oleosidade na hora, mas após um tempo a pele produz mais óleo para repor a hidratação que foi perdida, o chamado efeito rebote. Muitos contém também perfume e outros componentes que podem irritar a pele e causar alergias. 

Além de que eles não possuem nenhum componente que RETIRE a maquiagem, e acabar deixando resíduos de sujeira que entopem os poros e causam acne e manchas. Além de ressecarem a pele e causarem finas linhas e rugas precoces.

Eu uso para tirar o "grosso" da maquiagem e depois aplico o demaquilante para retirar ela por completa. Meu dermatologista disse que não está errado,enquanto o lenço não me dá alergia posso usar, mas não como demaquilante.

Faça o teste com o lenço também. Use-o como demaquilante. Depois aplique adistringente no algodão e passe na pele, e veja como o algodão saiu.

Como disse lá em cima, não tenho força para obrigar vocês a nada, apenas dou dicas saudáveis do que pode ou não ser usado na pele, as consequências do uso são de responsabilidade sua.

Espero ajudar vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário