domingo, 9 de fevereiro de 2014

O mundo das máscaras de cílios

Estava eu procurando alguma coisa nova para mostrar a vocês, e encontrei no site da Folha de São Paulo uma matéria super legal sobre máscaras de cílios, eu ainda tenho dificuldades para encontrar uma máscara completa que fosse boa para mim, e consegui tirar minha dúvida com essa matéria, então resolvi mostrar para vocês.
Quem escreveu a matéria foi a colunista Heloísa Negrão, ela é formada em Jornalismo e em Ciências, escreve para a folha às quartas e sextas feiras.
Vamos para a matéria, afinal é para isso que estou aqui né.

As máscaras de cílios são protagonistas nas vendas. Este mês a Avon vem com um lançamento de máscara para cílos no catálogo, que é a Mega Cílios, em uma embalagem bem diferente das outras, lembrando um carimbo. O modo de aplicar essa máscara também é diferente, ao invés de aplicar ela com o aplicador deitado, se aplica com o aplicador em pé.


Por que tantos aplicadores diferentes ? 

Os efeitos causados por cada tipo diferente de rímel depende de três fatores: a fórmula ou mais conhecido como o líquido preto, o formato do aplicador e a textura das cerdas.

A diferença das fórmulas é fácil de entender, as mais grossas dão volume, pois quanto mais produto é depositado nos cílios mais volumosos eles ficam, dando a impressão de cílios cheios.

As fórmulas para alongar são diferentes, o líquido é mais fino, podendo ser distribuídos uniformemente para todos os pelinhos.

Entender os pincéis é mais complicado, pois são muito parecidos, mas cada um tem um propósito.




VOLUME

1- COMUM - É um dos modelos mais comuns, cheio de cerdas, distribui o produto em bastante quantidade em todos os cílios, resultado: cílios super definidos, com cara de Emília.
2- ESPIRAL - As cerdas formam como um espiral. Esse formato agarra melhor os cílios, permitindo curvá-los melhor (como se fizesse uma escova no cabelo). As cerdas mais longas e em bastante quantidade 'descarregam' bastante tinta sobre os pelos, deixando-os com aspecto volumoso.
3- SILICONE MAIOR NO CENTRO - Esse modelo é feito de silicone e tem cerdas de diferentes tamanhos. Esses 'pentinhos' entrelaçados ajudam a deixar os cílios separados (ou seja, mais definidos). A central tem um formato quadrado e esses lados planos ajudam a depositar mais produto (dando 'volume).
4- GORDÃO - Funciona como o comum na definição dos pelos, mas, por ser mais gordo, deposita ainda mais produto, dando mais volume.
5- SILICONE CENZEL - As cerdas (de silicone) mais juntas e fechadas conseguem carregar mais produto e, o formato quase reto, faz com que ele seja depositado a mesma maneira em todos os cílios, que ficam separadinhos.
6- TATURANA - Assim como em espiral, agarra vem desde a raiz do pelo e permite esticar os cílios para cima, deixando-os bem curvados.

ALONGAR

7- CÔNICA - A diferença no pincel que alonga muitas vezes está na superfície da cerda. Com a superfície desigual, ele aplica o produto aos poucos, ao longo do pelo (e não tudo de uma vez, como no caso dos que dão volume).
8- ALONGA + VOLUME - o formato da escova ajuda a dar volume, enquanto os pentes de diferentes tamanhos alongam. Ideal para quem tem cílios pequenos.
9- ALONGA E DEFINE - Esses pincéis misturam características. Com as cerdas específicas que dão comprimento e mais cheio para dar definição.
10- TORCIDO -  Cerdas em tamanhos desiguais, com menores no centro, permite maior concentração do líquido preto no meio do aplicador, a torção das fibras em 90º ajudam a distribuir o líquido acumulado de maneira mais uniforme. As cerdas desiguais prendem melhor os pelos e permitem curvar melhor.
11- SILICONE COM PONTA FINA - Esse modelo é para quem quer cílios bem compridos. Esse modelo foi desenhado para tentar cobrir cada um dos fios e deixá-los bem separados.

SUPER GORDOS - Sucesso de vendas, como o Colossal da Maybelline, as máscaras com aplicadores gigantes dão muito mais volume, pois depositam mais produto que as outras. 



Esse post só pode acontecer pois a Folha autorizou, todos os direitos do post são reservados a Folha de São Paulo.


2 comentários: