segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como esconder as olheiras com maquiagem

Se a rotina está apertando e aquelas 8 horinhas de sono não rolam de jeito nenhum, use a maquiagem a seu favor para disfarçar as olheiras. Na hora de passar o corretivo, alguns passos são essenciais para você não escorregar tentando clarear a área - e acabar com o efeito “tomei sol de óculos escuro”. Para não errar, siga as dicas:
Dicas para se livrar das olheirasDicas para se livrar das olheiras / Thinkstock
Corrija sem erro
1- Tenha sempre duas cores de corretivo: um amarelo (no caso das olheiras roxas) ou lilás (no caso da olheira marrom ou amarelada) e outro no tom exato da sua pele.
2- Aplique primeiro o colorido em formato triangular - começando do canto interno dos olhos em direção às narinas e do nariz até o canto externo dos olhos – e espalhe dando batidinhas com os dedos.
3- Em seguida passe o corretivo no tom da sua pele e, por cima dele, a base.
Sombra preta, pode?!
Se a pele for bem corrigida tudo é possível, até as sombras escuras. Mas neste caso, prefira fazer os olhos antes da pele para não correr o risco da sombra cair ou escorrer e você já sair de casa com cara de panda!
Se cuida!
Um truque para clarear a área sem gastar muito é aplicar um protetor solar de fator mais alto ao redor dos olhos e outro, mais baixo, no resto do rosto. Além de deixar a área mais clara, evita os pés de galinha precoces! Na farmácia procure cremes com vitamina C, acido kójico ou ácido tioglicólico que auxiliam na despigmentação da região aplicada.