quarta-feira, 24 de julho de 2013

5 dicas para cuidar da pele com acne

pele com acne geralmente é uma pele oleosa ou mista apresenta muitas imperfeições que em algumas mulheres podem causar trauma. Por isso este tipo de pele requer cuidados especiais para mantê-la limpa e livre de acnes. seja a seguir 5 dicas par cuidar da pele com acne.

1 Limpar o rosto diariamente 

dicas cuidar pele com acne
 Falta de higiene também causa acne, o correto é lavar o rosto regularmente para remover o excesso de oleosidade e desobstruir os poros. Você deve lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia, sem sabonete ou produtos abrasivos. Use produtos suaves.

2 use um adstringente 

dicas cuidar pele com acne
 Os adstringentes são ideais para controlar o excesso de oleosidade da pele. Eles são um tônico especial para peles oleosas, aplique com um pedaço de algodão após terminar de limpar o rosto e ficará horas sem remover o excesso de oleosidade.
Mais você deve evitar usar o adstringente todo o dia porque ele pode acabar deixando o seu rosto ressecado.

3 Ácido Salicílico 

dicas cuidar pele com acne
O ácido salicílico esta presente em muitos produtos contra acne, pois ajuda a reduzir os cravos e espinhas na pele. Pode levar algumas semanas para fazer efeito e a pele pode ficar um pouco irritada.
Se você não quiser uma um creme especial, você pode dissolver duas aspirinas com algumas gotas de água e coloque a pasta sobre a espinha e deixe secar, em seguida enxague com água fria.

4 Usar protetor solar 

dicas cuidar pele com acne
Protetor solar é essencial para pessoas com acne, pois protege a pele do sol e evita que as espinhas que vão secando fiquem com cicatrizes. você pode comprar protetor solar , hidratantes e bases com filtro solar.
O ideal é usar um protetor solar com pelos menos fator 30. Também é importante ter cuidados com o tempo que você fica no sol.

5 consumir vitaminas 

dicas cuidar pele com acne
Certas vitaminas como a C, B e os betas caroteno ajudam muito a pele com acne, já que consegue manter o seu equilíbrio. É importante que a vitamina C seja através de usos tópicos porque é muito difícil ingerir e chegar a atingir os níveis necessários para proteger a pele.
Com estas 5 dicas para cuidar da pele com acne obtenha bons resultados com segurança sem danificar sua pele. Basta ser perseverante para ter uma pele linda!