quarta-feira, 6 de maio de 2015

EU TENHO QUE EMAGRECER !


Os "padrões de beleza" das passarelas são meio anormais, pois aquilo não é bonito, só tem osso, cadê as gorduras naturais do corpo ? Cadê a pele ? Cade a beleza em si ? Não tem, mas por estar na passarela muitas mulheres querem aqueles corpos para se encaixar no tal padrão que é "certo".

Mal sabem elas que algumas modelos sofrem pra ter aquele corpo, ou você acha que é genético ser só pele e osso ? Claro que não. A grande maioria das modelos esqueléticas sofrem da bulimia e da anorexia, dois transtornos relacionados a comida.

Muitas vezes se empanturram de comida pra se sentir bem, mas depois correm para os banheiros e vomitam tudo aquilo que comeram para se sentir bem também, ou comem pouco e induzem o próprio vômito para assim conseguir emagrecer.




Não cultue esse tipo de corpo, que nada mais é do que um cabide com pernas, a roupa fica ótima pois é uma coisa só, como no cabide, não corra atrás desse tipo de corpo, não adoeça para conseguir esse tipo de corpo, não adoeça seus amigos e familiares, ou você acha que irá sofrer sozinha ?Não ! Quem te ama quer te ver bem, então se você adoece a pessoa adoece junto, não corra esse risco.

Ser tão magra assim trás problemas seríssimos a saúde, o corpo precisa de alimento para sobreviver, os órgãos precisam estar trabalhando, digerindo e expelindo corretamente o alimento através das fezes, e não do vômito induzido. Como vai ter energia para se locomover ? Nem que seja da cozinha para o banheiro.

As pessoas acham isso lindo ? Acham sim, pois não sabe o quão doloroso é para quem está envolvido nesse tal padrão que foi imposto pela moda, mas saiba que não foi sempre assim, por volta dos anos 50 era padrão a mulher mais cheiinha, com curvas, o que chamamos agora de mulher gorda, feia, fora dos padrões, era o belo. Mas o que nós chamamos de belo, mulher bonita, magra, era o feio para eles, o que não era compatível com os padrões.





Várias coisas mudaram com o passar dos anos, as mulheres foram "obrigadas" a emagrecer para se encaixar nos padrões atuais, as mais gordinhas foram "rejeitadas" pela moda até um certo período da atualidade.

Hoje em dia nós já temos a moda Plus Size, que é a das gordinhas, onde pra se encaixar nos padrões tem que vestir acima de 44, para isso é preciso apenas ser feliz e viver bem.




Não se deixe enganar pela beleza das modelos magras na passarela, por trás daqueles ossos com certeza tem muito sofrimento, muita comida que foi induzida a sair do corpo, muita energia perdida, problemas de saúde, várias coisas que é fato que não irá querer para sua vida.

Eu não vim aqui falar para vocês assim "Olhem o magro é feio, e o gordo é bonito !" Muito pelo contrário, eu quero que sejam felizes independente do seu modelo, do quanto pesam, do quanto vestem, quero a felicidade de vocês.

Hoje falei sobre os padrões de beleza, coloquei esse título, tudo para mostrar o quanto esse assunto me incomoda, e como eu acho super insignificante seguir padrões que a sociedade coloca na nossa frente.

Seja feliz, vestindo 50 ou 36, pensando mais ou menos de 100 Kg, você é linda, acredite ! Não se deixe levar pelos outros, eles não sabem de nada, a beleza quem faz é você, a moda quem dita é você, você tem o poder, coma sem culpa, nunca se culpe, você não faz nada de errado, está apenas seguindo a vida de um jeito só seu. APROVEITE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário