quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Vamos falar de filmes - Frozen - Uma Aventura Congelante

Hoje o post é totalmente diferente, é unica e exclusivamente dedicado ao melhor filme de todos os tempos, Frozen, ah gente tem coisa mais fofa que o Olaf ? Não né.

A história gira entre duas princesas, a Elsa a mais velha, que tem um poder de dominar o gelo, e a Anna, a mais nova, e super sapeca, as duas eram super grudadas quando mais novas, mas por causa de um acidente envolvendo gelo, elas ficam separadas e trancadas no castelo até a fase adulta, onde o castelo abre as portas para a coroação de Elsa.

Os reis morrem após saírem em uma jornada pelo mar durante uma forte tempestade, logo após o acidente das meninas. 

Durante a coroação Anna encontra Hans e por ele se apaixona e já pensam em casar, mas Elsa não permite isso e se irrita com Anna que fica atormentando a irmã, por estar nervosa e não conseguir mais controlar os seus poderes, Elsa deixa Arendel sob o maior e mais frio inverno da região.

Enquanto Elsa foge, Anna vai atrás procurá-la e deixa Hans no comando do reino, Anna encontra Kristoff e a rena Sven no meio de uma montanha sob a nevasca, e pede ajuda aos dois para encontrar a sua irmã, após quase serem comidos por lobos, encontram o castelo e o Olaf que os recepciona com a frase "Oi, eu sou o Olaf, e eu gosto de abraços quentinhos". Elsa se recusa a voltar a Arendel, e o medo vai deixando seu poder cada vez mais forte e perigoso.

Hans vai atrás da "amada" Anna e descobre os poderes de Elsa, e resolve trazer a rainha para Arendel e a tranca num quarto no castelo, mas durante a luta pra voltar Elsa atinge sua irmã mais uma vez, porém desta vez o coração de Anna se congela, e só um beijo de amor verdadeiro pode curá-la, então Kristoff trás a princesa até Arendel para encontrar Hans que se dizia o amor verdadeiro de Anna, mas ele se recusa a beija-la.

Muita coisa acontece nesse meio termo, e o que eu posso falar agora é que o inverno termina, mas não vou contar como, nem dizer se Anna sobrevive, e muito menos falar quem é o seu amor verdadeiro.

Mas é uma história linda, com músicas lindas, que não fazem com que a gente enjoe, pois eles souberam colocar muito bem cada música em um tempo certo, a que eu mais gosto claro, é a versão adaptada de Let It Go, no caso do português é Livre Estou, que é cantada por Elsa (Idina Menzel) quando ela está construindo o seu castelo na montanha gelada.

Bom, vou parar por aqui pra não contar o filme todo, vai que alguma pessoa ainda não assistiu esse filme né, chega de spoilers.

Espero que tenham gostado, em breve faço mais posts sobre filmes que eu amo.