segunda-feira, 14 de março de 2016

O que eu uso no cabelo ?

Bom pessoal, vocês não sabem disso, mas eu estou "loira" então preciso cuidar um pouco mais do meu cabelo, como eu gostei muito de alguns produtos eu resolvi mostrar pra vocês aqui no blog quais são eles. Vamos começar?





Vou começar pelo começo hahaha, ou melhor, pelo shampoo e condicionador que é esses maravilhosos da Aussie, é shampoo pra vida toda, quase 1 litro de cada, mas calma que eu não gastei esse dinheiro todo comprando no Brasil, onde um pequeno custa nada mais nada menos do que 50 verdinhas (isso depende do lugar que você vai), vou falar primeiro do shampoo, é MARAVILHOSO, limpa super bem o cabelo ao mesmo tempo que hidrata, além de ter um cheiro que fica no cabelo até a próxima lavagem, e nem precisa de muito para lavar o cabelo, só um “pump” basta. Já o condicionador tem o mesmo efeito hidratante e cheiroso do shampoo, o cabelo fica maravilhoso depois de lavado.


Próximo é a máscara de hidratação, que é outra coisa cheirosa, até quem está na China sente esse cheiro divino, é a máscara Hidratação Intensiva da Sillage, foi umas 30 verdinhas mais ou menos, na Ikesaki, mas acredito que você a encontra em outras perfumarias e talvez farmácias. Lembrando que não deve por a mão no pote, isso faz com que ele demore mais para estragar.
Eu utilizo da seguinte forma, com uma colher de sopa (limpa) pego 1 medida, aplico na metade do cabelo, mais 1 medida para a outra metade, deixando por pelo menos 30 minutos, mas quando eu quero incrementar a máscara eu coloco essas 2 medidas direto em um pote (limpo) e acrescento alguma ampola de tratamento e misturo, pra depois aplicar do mesmo jeito.
Não posso esquecer do meu shampoo de menta e hortelã da AquaFlora, uso pelo menos 2 vezes por mês para limpar profundamente o fio e meu couro cabeludo, gente esse shampoo é divino, super refrescante e cheiroso, uso da seguinte forma, passo um pouco no cabelo todo (ele não faz tanta espuma, então parece que não limpa, mas faz ao contrário, limpa muito bem) e depois passo o Shampoo Aussie para limpar e hidratar, depois passo a máscara de hidratação para hidratar mais (já que o cabelo fica super seco) e por fim passo o Condicionador Aussie para fechar as cutículas do cabelo.



Por eu estar loira, as vezes me irrito com o tom dourado que surge no meu cabelo, então comprei um shampoo desamarelador da Yenzah, da linha Yellow Off, o bom dele é que ele não resseca os cabelos, e deixa tão bonito e platinado, eu amo o efeito que ele dá no cabelo, ele é bem roxinho e não mancha (melhor coisa).

Continuando com os cuidados para o loiro eu tenho um Leave-in da mesma linha Yellow Off, que eu utilizo antes do secador ou da chapinha, pois tem proteção térmica, ele não é dos mais cheirosos, mas logo o cheiro sai do cabelo, então é ok. Tanto ele quanto o desamarelador foram comprados na Ikesaki e não custaram mais de 30 verdinhas cada um.
O último mas não menos importante é o óleo da Niely, uso depois do secador e da chapinha (pra não ter o risco de fritar meu cabelo) além de deixar as pontas mais bonitas e domadas, tirando também o frizz do cabelo.
Eu já tentei fazer o Cronograma Capilar, mas não consegui achar os produtos necessários ainda, então não deu muito certo, mas quem conhece produtos para nutrição e restauração capilar pode deixar aqui nos comentários, eu vou adorar a ajuda de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário