terça-feira, 24 de junho de 2014

Como eu limpo a minha pele

Bom meninas, hoje vou falar um pouco sobre os meus cuidados com a pele, como eu limpo a pele, como eu tiro minha maquiagem tudo o que eu faço no meu rosto antes e depois da maquiagem.

Antes de fazer a maquiagem temos que preparar muito bem a pele para receber os produtos né, eu lavo meu rosto com Asepxia depois passo o meu hidratante da Clean Clear, e começo a maquiagem.

Depois da maquiagem na hora de retirar, passo um lencinho umedecido para retirar o "grosso" da maquiagem por todo rosto, como eu passei a sentir meu rosto ardendo depois do demaquilante retirei ele da minha lista de cuidados, então após passar o lenço umedecido (aqueles de limpar neném mesmo) eu lavo meu rosto com Asepxia e passo o adstringente da Clean Clear, e hidrato o rosto com o hidratante da mesma linha antiacne da Clean Clear.

Eu já fiz um esfoliante caseiro pois já tive reação com esfoliante industrializado, a minha receitinha é no olho mesmo, mas misturo o hidratante nivea e açúcar, um pouco mais de açúcar do que hidratante, e passo pelo rosto todo com movimentos circulares depois retiro com sabonete Asepxia.

Lembre-se: Não faça movimentos muito fortes com muita pressão para que o açúcar não corte o seu rosto, ainda mais se ele é muito sensível como o meu, que  mesmo com movimentos leves já fica bem irritadinho e bem vermelho. Não sei se essa receita dá para todos os tipos de pele, mas na minha que é mista (oleosa na zona da testa, nariz e queixo e seca na região das bochechas) deu super certo.

Como o Nivea é recomendado para peles secas, por ser extremamente hidratante, acredito eu que para peles oleosas ele não funcione tão bem.

Esses são os produtos que eu uso, não uso sempre o Nivea, apenas quando faço a esfoliação, mais ou menos uma vez a cada 15 dias, mas o resto uso quase todos os dias que faço maquiagem e quando sinto que minha pele está oleosa demais e isso começa a me irritar profundamente.


Ahhhh uma vez a cada 2 ou mais meses, eu uso o Nose Clean, que é um adesivo para limpeza profunda dos poros do nariz, ele promete remover impurezas, pontos pretos, resíduos e queratina dos poros do nariz, é da marca ENLIL. Como ele acabou eu joguei a caixa fora antes de tirar a foto e não consegui achar nenhuma foto livre de direitos na internet, então procurem pelo nome para saber, pois assim não tenho problema com direitos autorais a outras pessoas.
Eu lembro que comprei ele na IKESAKI e paguei menos de R$ 5,00. Caso isso seja uma ajuda



Nenhum comentário:

Postar um comentário